Screen Shot 2021-12-09 at 09.07.44.png

Olá,

Lêda Márcia Litholdo, teoricamente, seria uma senhorinha de 65 anos de idade que deveria estar em casa fazendo crochê ou passeando com o seu cachorrinho. Ligada no 330 volts, já armou muito barraco por ser barrada na fila de pessoas da terceira idade.  “O povo acha que eu não tenho essa idade”. Curiosa feito um gato (afinal é jornalista, né?), ela já fez de tudo um pouco. “ já fui radialista, jornalista, professora, já vendi rifa e até apitei partida de futebol”, lembra.
   Apaixonada por leitura, se esforçou para fazer de seus alunos bons leitores. “ Mas é difícil, hein ? Eles são obrigados a ler Machado de Assis no ensino médio, daí ficam achando que toda leitura é chata”, defende.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

Minha história

Leda Márcia Litholdo nasceu em Presidente Prudente, interior de SP. Tem formação em Direito e Comunicação Social – Jornalismo. Há 40 anos 
trabalha com jornalismo, atuando em diversos veículos, especialmente rádio, jornal e assessoria de imprensa. Leda Marcia possui também pós-graduação em produção de texto e didática do ensino superior.

 

É mestre em Educação. Atua como professora universitária há 20 anos e hoje leciona nos cursos de Comunicação, Psicologia, Odontologia, Engenharia Civil e Arquitetura. Já escreveu peças para teatro e participou de publicações acadêmicas. Mydhia é o primeiro romance da autora.